Releases

Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio . quinta-feira, 5 de setembro de 2019
4º CNMA recebe caravana de mulheres do agronegócio goiano

Evento será promovido nos dias 08 e 09 de outubro, na cidade de São Paulo (SP)

 As mulheres representam uma presença pujante no agronegócio brasileiro. Mais do que os números confirmados (19% de um total de 15 milhões de pessoas, segundo o IBGE), a força feminina é vista dentro e fora da porteira, sendo também a parcela que mais busca por formação e conhecimento.

Esse crescimento da participação feminina nos assuntos que envolvem o setor é destaque há três anos no CNMA - Congresso Nacional do Agronegócio, evento promovido em São Paulo que reúne a cada edição um número maior de protagonistas da atividade de todo o Brasil.

Este movimento pode ser visto dentro da Cooperativa Comigo, em Rio Verde (GO). Atualmente, dos 8 mil cooperados 12,5% são mulheres, que ocupam um papel preponderante na rotina da entidade, principalmente no que tange aprimoramento pessoal.

“Temos um programa de cursos totalmente gratuito para as nossas cooperadas, cujas turmas têm duração de seis meses. Depois de cinco anos de implantação percebemos que elas estão amplamente interessadas e buscam ter mais voz ativa dentro da propriedade rural”, afirma a analista de Desenvolvimento de cooperados sênior da Comigo, Siomara Martins de Oliveira.

A cerimônia de formatura dos cursos será realizada durante o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. Na 4ª edição do CNMA mais de 50 formandas estarão presentes no evento. “A ação solidifica nosso propósito e todo o nosso esforço, pois mostra para todos à importância da mulher para o setor. É o lugar perfeito para que elas vejam na prática os temas abordados no último semestre, de liderança à inovação, além de compartilharem sua história com a de outras produtoras e confirmar que com conhecimento é possível crescer”, acrescenta Siomara.

A caravana, que sairá de Goiás, estará presente nos dois dias do evento, 8 e 9 de outubro, no Transamerica Expo Center, São Paulo. “Para nós da organização receber o grupo de mulheres de Rio Verde é sempre muito gratificante, pois temos a certeza de que o papel do evento, em destacar a presença da mulher no setor tem colhido frutos e fortalecendo a presença delas na atividade”, finaliza a Show Manager do CNMA, Renata Camargo.

As interessadas em fazer parte deste movimento podem se inscrever para o Congresso pelo site: http://www.mulheresdoagro.com.br/inscricoes/.