Releases

FACTA . sexta-feira, 18 de maio de 2018
Alberto Back recebe o prêmio Profissional do Ano da FACTA

 Durante a Conferência FACTA WPSA Brasil 2018, realizada nos dias 16 e 17 de maio, em Campinas (SP), o médico veterinário Alberto Back, foi homenageado com o Prêmio FACTA “Profissional do Ano”, atribuído ao profissional técnico/científico de reconhecido mérito.

“Entre tantos colegas merecedores deste prêmio, a minha escolha significa um privilégio e uma grande honra. Divido essa homenagem com eles, pois foi juntos que construímos essa avicultura e a colocamos num patamar de referência mundial. É muito gratificante poder contribuir com a produção de uma proteína muito barata, de alta qualidade e necessária a nosso povo. É gratificante ainda, andar por alguns países e ver a consideração que o mundo tem pela nossa avicultura, somos destaque em produtividade, em volume e qualidade sanitária. Estamos passando por dificuldades momentâneas que serão superadas, como sempre foram. Fica o desafio à nova geração, que está se formando, para manter esta avicultura no topo. Somos um case de sucesso que nos orgulha como proficionais que fazem parte dela. Meu agradecimento honroso pela tão distinta e carinhosa homenagem", enfatizou Alberto Back. 

Desde 2006 a FACTA destaca um profissional da avicultura brasileira, como forma de valorização, difusão e agradecimento ao trabalho daqueles que, ao desenvolverem sua atividade profissional, contribuem para o desenvolvimento do país e a formação técnica e ética das novas gerações de profissionais da avicultura industrial brasileira e mundial.

Alberto Back

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (1977), mestrado em Patobiologia Veterinária pela University of Minnesota (1988), doutorado em Patobiologia Veterinária pela University of Minnesota(1998) e pós-doutorado pela University of Minnesota (2000). Desde 2000 é sócio-gerente da Brasil Consultores Ltda, atuando como consultor nacional e internacional em sanidade de aves, com atividades em 18 países.