Releases

Allflex . segunda-feira, 21 de maio de 2018
Allflex leva os benefícios da identificação animal como ferramenta de gestão para a InterCorte, em Marabá (PA)

Líder mundial do setor apresenta aos produtores tecnologia da linha dos identificadores eletrônicos

A Allflex leva à InterCorte, em Marabá (PA), os benefícios da identificação do rebanho como ferramenta de gestão que, se utilizado de forma individual em cada animal, pode contribuir e ser um aliado dos pecuaristas a melhorar os índices de produção. Para o evento, a líder mundial em identificação de animais destaca a sua linha de identificadores eletrônicos, que utilizam alta tecnologia para proporcionar maior comodidade e melhores resultados aos criadores. O evento será nos dias 22 e 23 de maio, no Carajás Centro de Convenções.

“O pecuarista precisa se conscientizar de que é preciso trabalhar em cima de dados e que a identificação animal é a base para uma gestão eficiente do rebanho. Pois, numa atividade com margens cada vez mais apertadas, somente assim, ele poderá atender as demandas de um mercado cada vez mais exigente por qualidade”, destaca Ivo Martins, gerente comercial da Allflex. 

Para bovinos, a Allflex produz os identificadores eletrônicos, também conhecidos como “chip do boi”. Compostos por duas partes conhecidas como macho e fêmea, eles permitem um encaixe perfeito, perfurando a orelha do animal.  Esse tipo de identificador é especialmente indicado aos criatórios comerciais, pois traz facilidade de leitura, feita por RFID, e de fácil recuperação após o abate.

Martins destaca que entre as vantagens do uso do botton eletrônico como método de identificação está a automatização da coleta de dados. “Não há erro na coleta e na transmissão de dados. Além disso, há maior redução no tempo de trabalho e de acidentes, menor contato do colaborador com o animal, o que diminui o estresse. O sistema também auxilia para a redução das contusões nas carcaças dos animais nas diferentes fases de manejo”, ressalta.

Segundo o gerente comercial, atualmente é cada vez mais comum o uso da tecnologia no campo e são diversos equipamentos e sistemas que ajudam o pecuarista na gestão e desenvolvimento do trabalho no seu dia a dia. “Toda essa tecnologia vem para facilitar os serviços, dar mais agilidade no manejo e maior segurança na gestão das informações”, salienta.

A Allflex oferece uma ampla gama de produtos para identificação visual e eletrônica dos rebanhos que ajudam na gestão da atividade, bem como colares de monitoramento que captam sinais de atividades, como ruminação e ofegação da vaca, enviando-os a um software para tornar o processo reprodutivo mais assertivo.