Releases

CRI Genética . terça-feira, 3 de outubro de 2017
CRI Genética contrata touro CEIP do programa Nelore Qualitas

 A CRI Genética, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, contratou um touro CEIP, teste de progênie oficial, do programa de melhoramento genético Nelore Qualitas. Neste ano a CRI esteve presente no processo de seleção de touros jovens, que serão testados em busca de uma genética que traga os melhores índices de desempenho, precocidade e eficiência alimentar para o rebanho.

O Nelore Qualitas é um programa específico para produção de carne em regiões tropicais. O objetivo é controlar, medir, analisar e selecionar, por meio de técnicas modernas e científicas, os animais que serão os melhores reprodutores e matrizes para o rebanho, conduzindo a utilização eficiente dos recursos com o máximo de ganho para o pecuarista.

Para o zootecnista Émerson Moraes, as parcerias são obrigatórias para o sucesso do negócio. “A relação direta entre o serviço prestado com insumos de alta qualidade e a competência dos pecuaristas, resulta em um empreendimento pecuário de sucesso, sendo uma referência e modelo para outros. E os resultados produzidos pelo Nelore Qualitas ao longo dos anos, confirmam que os esforços em prol da cooperação, apresentam um potencial de lucratividade fabuloso para todos os envolvidos na cadeia produtiva e para a sociedade. Por isso agradecemos a CRI Genética, pela oportunidade de compartilhar o resultado destes mais de 20 anos do trabalho de seleção do programa Nelore Qualitas”, detalha Moraes.

Segundo a gerente de produto corte da CRI, Juliana Ferragute, é a primeira vez que a CRI participa da seleção dos touros teste de progênie do Qualitas. “Pudemos conhecer o quão criterioso é o programa Qualitas e a quantidade de características que são avaliadas em cada animal. Nessa nossa participação tivemos a oportunidade de contratar o touro QLT Portinari da Agropecuária Topgen. Dentre muitas qualidades do touro, ele foi o 5º da prova para conversão alimentar e o 7º para CAR (consumo alimentar residual)”.

“A Agropecuária Topgen, que tem um rebanho com 40 anos de seleção genética, está há quase 20 anos no programa de melhoramento genético Nelore Qualitas e trabalha com seriedade no mercado de venda de touros Nelore. Por se tratar de uma parceria entre duas empresas que visam excelência e qualidade genética, entendo que esta vai propiciar para o mercado um produto que contribuirá para levar a outros rebanhos mais ganho de peso, precocidade e eficiência alimentar já que o Qualitas Portinari foi destaque no teste deste ano, além de outras vantagens obtidas a partir da utilização de touros CEIP. Por meio da CRI, que tem o compromisso de oferecer aos produtores brasileiros touros superiores geneticamente, vamos levar ao mercado a opção de um produto de alta qualidade”, detalha o pecuarista e proprietário da Agropecuária Topgen, Rodrigo Nascimento.

Sobre a CRI

A CRI Genética Brasil é uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Como subsidiária da Cooperative Resources International, segue a mesma filosofia da matriz americana: entregar excelência, inovação e valores por meio dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, a CRI traz para o país a genética dos melhores touros americanos - com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus - e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sediada em São Carlos (SP), possui filiais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Castro (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).

Mais informações: www.crigenetica.com.br