Releases

Minerthal . terça-feira, 17 de abril de 2018
Critérios para escolha de suplemento mineral é tema de palestra em dia de campo em Pirajuí (SP)

Fazenda do Engenho sedia 1º Encontro de Pecuaristas na região para troca de conhecimento e discutir avanços tecnológicos do setor

 A Minerthal, uma das mais tradicionais fabricantes de suplementos para bovinos de corte e leite, estará no 1º Encontro de Pecuaristas, que será realizado no dia 21 de abril (sábado), em Pirajuí (SP). Com a proposta de debater os avanços tecnológicos no setor e promover a troca de experiências entre os pecuaristas, a Fazenda do Engenho abre as suas porteiras para o evento, que contará com a palestra “Critérios para escolha de suplemento mineral”, que será ministrada pelo médico-veterinário e diretor da Minerthal, Sergio Morgulis.

“Tratarei da produção de suplementos e principalmente sobre o uso nas fazendas com foco nos aspectos de infraestrutura e operacional para os diferentes tipos de suplementos e sistemas de produção”, adianta Morgulis.

Segundo ele, esses são aspectos fundamentais para que se possa ter resultados de uma estratégia de suplementação de precisão, a qual leva em consideração os diversos fatores que podem influenciar as exigências nutricionais dos bovinos.

A programação técnica também tratará de temas como o impacto da sanidade na produção de um animal de alto desempenho e a recuperação de pastagens degradadas.

O Encontro de Pecuaristas é uma iniciativa do Grupo Pecuária Brasil (GPB) Rosa, que é composto por lideranças femininas do setor, com apoio da Minerthal, Bayer e Instituto de Zootecnia (IZ). 

Cunho social

Além de propor a troca de informações entre os pecuaristas, o 1º Encontro de Pecuaristas terá toda a renda revertida do valor dos ingressos (R$ 30) destinada ao Lar de Idosos São Vicente de Paulo do município de Pirajuí.