Releases

Connan . sexta-feira, 26 de abril de 2019
Encontro reúne cerca de 70 pecuaristas em Pimenta Bueno (RO)

Connan promoveu o evento para apresentar informações sobre a Terminação Intensiva a Pasto para criadores da região

 A Connan, uma das principais indústrias de nutrição animal do Brasil promoveu na última quinta-feira, 25/04, um evento direcionado para pecuaristas da região de Pimenta Bueno (RO), com foco em apresentar o sistema de Terminação Intensiva a Pasto (TIP) e apresentar alguns exemplos de sucesso da técnica, conquistados por pecuaristas do estado.

Na oportunidade foram realizadas duas palestras com foco na TIP. O zootecnista e supervisor técnico da Connan, Bruno Marson, falou sobre estratégias para adotar o sistema e, a partir disso, passar a produzir mais de 30 @/ha em um prazo de 90 dias. Já o médico-veterinário e supervisor comercial da Connan, Diego Andrade, apresentou um panorama prático dessa técnica intensiva no estado de Rondônia.

Durante o evento, cerca de 70 pecuaristas convidados puderam tirar suas dúvidas e entender um pouco mais sobre a TIP, sistema que tem rendido bons resultados aos produtores na fase de terminação. “Os resultados das pesquisas promovidas pela empresa, em parceria com a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) e a Embrapa Gado de Corte, mostraram que os animais ganharam mais peso e mais carcaça, apresentando rendimento de ganho em torno de 75%, ou seja, de cada kg de peso vivo ganho pelos animais, 750 g foi em carcaça”, afirma o zootecnista.

“O Estado possui o sexto maior rebanho do país, com aproximadamente 14 milhões de bovinos, sendo mais de 70% destinados à pecuária de corte. Sem dúvida Rondônia tem um potencial produtivo muito grande, tendo como principal vantagem seu clima, que possui um período de estiagem bem menor que no Cerrado, por exemplo”, explica Diego Andrade.

“A Connan aposta e investe no potencial da pecuária rondoniense, pois acreditamos no crescimento da atividade. A gerência da empresa no estado é muito atuante, sempre buscando levar informações e melhores respostas produtivas ao campo”, finaliza Bruno.