Café da manhã reuniu principais empresas e associações para apresentar as novidades da feira, que será em julho
São Paulo, 06 de junho de 2019 – A equipe da FuturePrint 2019 realizou nesta quarta-feira (05/06), um café da manhã com expositores da feira, na sede da Informa Markets, em São Paulo (SP), que contou com ampla participação de representantes das marcas.
A diretora da feira, Liliane Bortoluci, foi responsável pelas boas-vindas aos participantes e pela apresentação de um panorama geral sobre as novidades e ações desenvolvidas para a 29ª edição, que ocorre entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte.
“Este é o nosso primeiro ano com o nome FuturePrint, que surge como uma evolução da já tradicional Serigrafia SIGN FutureTEXTIL. O novo conceito vem acompanhado de mais conteúdos relevantes, inovações, troca de informações e demonstrações práticas, capazes de gerar oportunidades de negócios a partir de experiências únicas, promovidas pelas atrações disponíveis na feira”. Liliane destacou também que nesta edição, o evento mantém as atrações: Fórum FuturePrint, Circuito de Impressão Digital Têxtil – Future Têxtil, o Serigrafia em Ação, o Fórum do Acrílico, o DecorPrint, a Sala de Crédito, e o Sebrae Móvel, além do novo espaço Sublimação em Ação, desenvolvido a partir da demanda do mercado em ter um ambiente dedicado à demonstrações práticas da técnica e o Fórum Future Têxtil, com quatro dias de conteúdo especialmente desenvolvido por um Conselho Consultivo apresentando importantes macro temas: design de estampas voltado para a produção, tendências e tecnologias para a indústria têxtil, estamparia digital e diversificação de negócios no têxtil.
O encontro seguiu com a apresentação das principais ações de comunicação do evento, orientações e dicas de como aproveitar melhor as oportunidades que a FuturePrint proporciona. Para finalizar o encontro de forma leve e lúdica, o comediante Gustavo Boleiro fez um stand-up relacionando o ambiente da feira com situações do dia a dia, com brincadeiras e dinâmicas que envolveram os participantes.
Expositores
Para Brunno Rodrigues Alves e Silva, gerente de Marketing da Day Brasil, empresa expositora da FuturePrint, é fundamental para a empresa estar na feira e as expectativas para esta edição são altas. “Diante disso levaremos ao evento uma nova solução para sinalização e tráfego, que será apresentada para o mercado durante a feira, além de reforçarmos a importância da impressão a látex e buscar o aumento do volume de vendas da impressora, bem como dos substratos. É na FuturePrint que somos vistos e lembrados e também onde estão todos os nossos clientes e concorrentes, por isso é muito importante para nós”.
“O otimismo é total para a feira. Estamos enxergando de forma muito positiva, principalmente pela época em que a FuturePrint será realizada, diante dos desdobramentos econômicos que esperamos. A Global Química & Moda estará presente de maneira muito forte, com conteúdos, participando de painéis, palestras no Fórum FuturePrint, dos espaços Serigrafia em Ação e Sublimação em Ação, multiplicando conhecimento, conteúdo e nos posicionando cada vez mais como referência em impressão digital”, ressalta o gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da GQM, Felipe Simeoni.
Pela primeira vez no evento, José Souza Carvalho, diretor da Mirandópolis Indústria e Comércio de Máquinas Têxteis, cita que sempre teve vontade de estar na FuturePrint. “Já estamos no ramo têxtil há 39 anos e o mercado continua em ascensão, inclusive com novos entrantes trabalhando como autônomos e crescendo. Sempre quisemos expor na feira e nesta edição estaremos lá marcando presença entre os nossos concorrentes e fomentando novos negócios. Estamos apostando no crescimento das vendas”, assinala o executivo.