Releases

Agristar . terça-feira, 28 de novembro de 2017
Melancia recém-lançada pela linha Topseed Premium já está em todas as regiões produtoras do Brasil

A variedade se destacou, principalmente, em São Paulo, Goiás e Tocantins

 A melancia Barhan F1, recém-lançada durante a Hortitec 2017 pela linha Topseed Premium, já está presente em todas as regiões produtoras do Brasil e apresentando excelentes resultados, principalmente em São Paulo, Goiás e Tocantins. Nas demais áreas, a variedade ainda se encontra em estágio de desenvolvimento, com boas perspectivas.

Segundo o Especialista em Cucurbitáceas da Agristar do Brasil, Rafael Zamboni, a Barhan apresenta sementes grandes e uniformes para plantio, o que proporciona uma germinação mais rápida e plantas com maior vigor. “Também podemos destacar sua precocidade, com ciclo médio de 80 dias, dependendo da época de plantio e região, além  de peso médio de 13,5kg. A Barhan quando madura exibe coloração de polpa bem vermelha, doce e firme, que garante ao produtor uma melhor pós-colheita e ao consumidor a certeza de melancia fresca por um período maior”, detalha.

“Em São Paulo foi plantada na safrinha (dezembro a março) e safra (junho a outubro) e tivemos bons resultados em ambas, assim como em Goiás e Tocantins. Esses estados, junto com o Rio Grande do Sul, que ainda não iniciou a colheita, se destacam por serem os maiores produtores de melancia e estamos bem avançados com o material”, finaliza Zamboni.

Sobre a Agristar

Fundada em 1958, a Agristar é uma das maiores empresas do país na produção e comercialização de sementes de hortaliças, flores e frutas. Atua no mercado profissional de horticultura com as linhas Topseed Premium, Topseed e Superseed, além da Topseed Garden voltada para o segmento de jardinagem, hobby e lazer. Sediada em Santo Antônio de Posse (SP), a empresa possui cinco unidades voltadas para pesquisa e desenvolvimento de produtos localizadas estrategicamente em SP, MG, GO, SC e RN, principais polos produtores do país.