Releases

Sanphar . terça-feira, 10 de outubro de 2017
Sanphar prevê investimentos e reforça presença no mercado latino de aves, durante Congresso no México

Empresa apresenta novidades em saúde animal para os países da região

 Com mais de 586 milhões de pessoas e uma área estimada em mais de 21 milhões de km, a América Latina ocupa atualmente o segundo lugar no ranking das maiores regiões produtoras de carne, leite e ovos no mundo, com volume aproximado de 144 milhões de toneladas anuais. 

Quando tema é produção avícola a região também é destaque no cenário mundial, com um plantel estimado em 11,3 bilhões de frangos de corte e cerca de 437,3 milhões de aves de postura comercial, números registrados em 2016. Visando fortalecer a produção e a qualidade da avicultura nos países latinos, representantes da cadeia se reuniram entre os dias 26 e 29 de setembro no XXV Congresso Latino-Americano de Avicultura, realizado em Guadalajara, México. 

Especializada em soluções integradas para saúde animal, a Sanphar esteve presente no evento, em conjunto com a Biomin, empresa que faz parte da multinacional austríaca ERBER Group. “Tendo em vista a importância do mercado latino-americano é sempre importante estarmos próximos de nossos clientes, principalmente em reuniões como o Congresso. Esse evento reforçou não só o nosso compromisso junto aos nossos parceiros, mas principalmente, o projeto de expansão e consolidação da Sanphar neste mercado”, afirma o gerente geral da Sanphar, Marco Aurélio Gama. 

A empresa, que está presente em toda a América Latina, com sua equipe de campo e distribuidores direcionados ao atendimento aos produtores, lançou novos produtos de sua linha nos países do bloco e aproveitou a oportunidade para apresentar suas soluções a novos clientes. “Especialmente para os clientes do México a nossa participação em conjunto com a Biomin, que está inserida no mercado do país há 25 anos, reforçou ainda mais a imagem da Sanphar”, destaca o Gerente de Vendas da Sanphar Brasil, Rodrigo Bernardi. 

“Nossos planos para os próximos anos são de aumentar ainda mais a presença nestes países por meio de novos produtos, que reforçam e complementam nosso portfólio. Pretendemos reforçar também a presença do suporte técnico aos clientes, oferecendo soluções e treinamentos técnicos”, finaliza Marco. 

Sobre a Sanphar

Fundada em 1992, a empresa buscou ao longo de sua trajetória acompanhar as evoluções e necessidades do mercado, se reinventando e renovando sua linha de produtos. Frente aos desafios do mercado, a empresa foca seu trabalho no desenvolvimento de vacinas, em sua unidade na Ásia, onde está em fase de pesquisa o projeto de vacinas para a prevenção da Diarreia Epidêmica Suína (PED). A previsão de lançamento para o mercado asiático é em 2021 e o projeto envolve investimentos de € 5,3 milhões e conta com uma equipe 100% dedicada para esse projeto. 

O atual portfólio da empresa é composto por 26 produtos entre antimicrobianos, antiparasitários, aditivos e suplementos nutricionais para serem usados via ração e via água, além de uma linha de desinfetantes. Parceria com universidades e centros de pesquisa no Brasil e em outros países, como Vietnã, Áustria, Canadá, Reino Unido e México auxiliam nos processos de registros e desenvolvimento de novos produtos, testes de campo, diagnósticos e consultorias em áreas específicas, sendo que toda a equipe que coordena esses processos para os fármacos e nutricionais está baseada em Campinas, dando a empresa uma agilidade incomum para uma multinacional.