Releases

Starrett . terça-feira, 11 de dezembro de 2018
Starrett busca inovação em parceria com startups

A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, quer se reinventar para um futuro de inovação e tecnologia. Para isso firmou parceria com a Weme, uma rede que acelera a inovação e o empreendedorismo por meio da conexão de grandes organizações, startups, scale-ups e indivíduos com equipes, métodos, recursos e espaços para fazer ideias e negócios acontecerem.

A Starrett participa do Corporate Venture Partnership, um programa de associação e atividades em que grandes empresas tornam-se membros e passam a ter o apoio da Weme para definir sua estratégia de corporate venture, que são iniciativas para a transformação do negócio ou desenvolvimento de novos negócios, seja por meio do relacionamento com as grandes empresas da rede, startups e scale-ups ou criação de novos empreendimentos com os colaboradores da Starrett.

Segundo Daniel Cobianchi, da Weme, a ideia é que os profissionais da Starrett se encontrem e se conectem com outras grandes empresas, startups dos diversos ecossistemas globais. “Queremos fomentar e acelerar as iniciativas internas de empreendedorismo, trazê-los para fazer parte do dia a dia do campus da Weme, e assim ajudar e inspirar a construção de ecossistemas de inovação e empreendedorismo mais relevantes em todo o mundo”.

Esse processo já começou no início do ano com uma reunião entre o grupo de planejamento estratégico, formado pelas principais lideranças da empresa, e a Weme. Na ocasião, os executivos fizeram uma imersão em temas como a Internet das Coisas, Indústria 4.0, Realidade Aumentada, Realidade Virtual, entre outras tecnologias.

“A iniciativa foi primordial para abrir os nossos horizontes. Hoje, na indústria, a inovação é sempre ligada a produtos ou serviços, mas pode estar inserida em tudo o que fazemos. Nos processos internos, na forma como trabalhamos no dia a dia, nas relações de trabalho, na informática, entre outras. O maior desafio daqui para frente é embutir na equipe e em todos os colaboradores o espírito empreendedor”, detalha Christian Arntsen.