Releases

Starrett . segunda-feira, 23 de abril de 2018
Starrett lança na FEIMEC nova modalidade de negócio, com serviço de corte e medição

Além dos produtos já reconhecidos no mercado, a empresa passa a oferecer a solução completa para os clientes

 A Starrett, uma das maiores fabricantes de ferramentas do mundo, estará na FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos oferecendo uma nova modalidade de negócios. Além dos produtos já reconhecidos no mercado, a empresa passa a oferecer o serviço de corte e medição, com a solução completa.  

“A nossa proposta é que as empresas deixem o corte e a medição das suas matérias-primas para serem feitos pela Starrett para poderem focar no seu núcleo de negócios. Entregaremos o produto pronto, feito sob medida para a necessidade do cliente”, explica o gerente de produto, Felipe Fábrega.

A solução completa engloba seis itens: robô, máquina, insumos, serra, medição e mão de obra direta, que pode ser da empresa contratante ou da própria Starrett. No entanto, o sistema é modular e a empresa pode utilizar apenas algumas partes, e alterná-las, de acordo com a sua necessidade e complexidade do seu sistema.

“O fato da Starrett, que é uma empresa tradicional na fabricação de serras, máquinas e instrumentos de medição, entregar toda essa solução pronta, mais o know how, a mão de obra especializada, e ainda robotizar e automatizar o sistema, a posiciona num patamar onde ninguém mais está. Uma empresa que precisa dessa solução tem que buscar diversos fornecedores para formar a sua estrutura e o que estamos oferecendo é entregar tudo pronto e feito sob medida”, afirma Fábrega.

A principal vantagem do sistema, que pode operar in loco ou no espaço físico da Starrett, está na redução de custos, sejam eles operacionais, de treinamento e manutenção. Igualmente relevante é a questão da segurança, já que os projetos estarão em conformidade com todas as normas regulamentadoras como NR10, NR12 e NR17 – além dos ganhos em agilidade, flexibilidade, mão de obra especializada, menor tempo de entrega,  consultoria técnica disponível e ainda a transferência de um custo fixo para variável.

"A solução de automação do corte é feita de forma customizada para cada cliente. O investimento conta com todo o nosso suporte desde o projeto até a entrega do sistema funcionando", ressalta Reinaldo Dias Baptista, diretor industrial da Starrett.

Indústria 4.0

A automação é um dos pilares da Indústria 4.0, conceito que engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura. O objetivo é que os processos de produção se tornem cada vez mais eficientes, autônomos e customizáveis.

Durante a Feimec, o estande da Starrett estará com o sistema completo em funcionamento para demonstração aos visitantes do evento.

Sobre a Starrett

A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, teve início nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com nove fábricas, localizadas no Brasil, no Reino Unido, China e seis nos Estados Unidos. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição. Os produtos Starrett são vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais (faça você mesmo!) para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas etc. Mais informações www.starrett.com.br