O encontro será realizado no dia 06 de novembro na sede da Avipe (Associação Avícola de Pernambuco) e contará com apoio da Ceva Saúde Animal
No dia 06 de novembro, a Avipe – Associação Avícola de Pernambuco promoverá um encontro técnico, na sede da entidade, em Recife (PE), a partir das 9h, para debater um dos principais temas do setor avícola no momento: as salmoneloses e os impactos da Instrução Normativa 10 (IN10) para a indústria avícola. O evento conta com o apoio da Ceva Saúde Animal, líder mundial em vacinas vetorizadas para avicultura e segundo maior laboratório de vacinas aviárias no Brasil.
A programação terá as participações do Dr. Carlos Kneipp, Gerente Técnico de Avicultura da Ceva, que abordará questões relacionadas às salmoneloses em avicultura, seguido da Profa. Masaio Mizuno Ishizuka, presidente do Comitê Estadual de Sanidade Avícola - COESA/SP, que apontará aos participantes os impactos causados pela resolução normativa 10 para a indústria avícola. Após as apresentações haverá um debate entre todos os presentes.
Segundo Carlos Kneipp, este encontro permitirá que os produtores e empresários do setor avícola de Pernambuco e estados vizinhos possam esclarecer e discutir as novas determinações solicitadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) sobre vigilância epidemiológica para controle das salmoneloses.
“Nosso objetivo é sempre munir o produtor de informações para que ele possa tomar decisões baseadas em dados concretos e em conformidade com as normas vigentes”, afirma Kneipp. Ele apresentará também dados sobre estatísticas da salmonelose no Brasil, os impactos econômicos causados à cadeia produtiva mundial e os métodos de controle disponíveis para a indústria brasileira.
A professora Masaio Mizuno Ishizuka explanará os principais pontos e quais as medidas que devem ser tomadas para atender a Instrução Normativa 10. “As granjas não registradas deverão seguir as normas da gestão de risco descritas na IN10, que contempla, entre outros aspectos, a vacinação de poedeiras contra Salmonella Enteritidis”, explica Masaio. “Tivemos várias reuniões com associações, como a Ubabef e entre comitês estaduais de sanidade avícola, que foram importantes para o melhor entendimento da IN10”, completa.
Os interessados em participar do evento podem de inscrever gratuitamente pelos emails avipe@avipe.org.br ou priscilla.rocha@ceva.com. A sede da Avipe fica na Rua Rio de Janeiro, 22 – Recife/PE.
SERVIÇO
DEBATE: A salmonelose e os impactos da Instrução Normativa 10
DATA: 06/11/2013
HORÁRIO: 9h
LOCAL: Rua Rio de Janeiro, 22 – Recife/PE
CONTATO: avipe@avipe.org.br / priscilla.rocha@ceva.com
GRATUITO