Os produtos Cooper Cão Adulto e Cooper Cão Filhote aliam qualidade, tecnologia e segurança aos consumidores
A Coopercitrus, maior cooperativa do estado de São Paulo na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas, amplia a sua linha de nutrição animal em parceria com a Trouw Nutrition, uma das empresas líderes globais em nutrição animal e rações para peixe, trazendo uma linha exclusiva pet: o Cooper Cão Adulto e Cooper Cão Filhote. A ampliação do portfólio com a marca própria Coopercitrus busca oferecer, aos mais de 25 mil cooperados e população, produtos exclusivos, com segurança, tecnologia, qualidade e preços competitivos.
O lançamento da linha pet faz parte das estratégias da parceria firmada entre Trouw Nutrition e Coopercitrus há dez meses. “A linha pet vem para atender às necessidades dos cooperados de toda a rede com dois produtos de alta qualidade e preços competitivos. Já temos com a Coopercitrus linha nutricional para gado de corte, leite e equinos, tanto com rações prontas como linha de suplementos minerais e proteinados. E ainda pretendemos ampliar a linha de produtos para outros tipos de criação”, enfatiza o gerente de vendas Retail-Sudeste da Trouw Nutrition, Sidney Ferracin Fernandes.
De acordo com o gerente de Departamento de Saúde e Nutrição Animal da Coopercitrus, Ícaro Antonio Garcia Filho, a cooperativa busca sempre atender seus cooperados de maneira plena, apoiando novas tecnologias e o desenvolvimento sustentável da agropecuária brasileira, estando não somente próximo do produtor, mas sim, ao seu lado.
“Como maior Cooperativa do estado de São Paulo e uma das maiores do Brasil, temos a responsabilidade de trabalhar com fornecedores sérios e idôneos. A Trouw Nutrition é uma destas empresas, pois, transfere tecnologia através da qualidade e resultado dos seus produtos. Estes dez meses de parceria comprovam que foi uma decisão acertada, visto os resultados produtivos que os cooperados vêm alcançando, o que gera, por consequência, mais vendas e melhores condições comerciais, principalmente, pelos volumes de insumos que conseguimos negociar”, enfatiza.
A aposta na linha Pet, segundo o gerente da Coopercitrus, é devido à grande procura e expansão desse segmento. “Atualmente são 21 lojas em modelo de Shopping Rural e temos a pretensão de transformar neste modelo todas as 50 da rede. A demanda de um produto de qualidade com o nome Coopercitrus é um fato, já que essa estrutura de autoatendimento volta também os olhos da cooperativa para o público da cidade e não somente do campo”, explica.
Sobre a linha Pet Coopercitrus
O alimento Cooper Cão Adulto é livre de corantes artificiais e traz em sua formulação extrato de Yucca, que auxilia na diminuição do odor das fezes, um ótimo balanceamento entre proteína e energia, além de ser enriquecido com vitaminas e conter Ômegas 3 e 6, proporcionando melhor saúde para pelos e pele dos pets.
O Cooper Cão Filhote é enriquecido com fonte láctea, proporcionando melhor digestibilidade para os filhotes em fase de crescimento, além de conter probiotico e prebioticos que promovem crescimento da flora intestinal benéfica. A formulação também traz polpa de beterraba, que é fonte de fibra que auxilia na melhora do trânsito intestinal do alimento. Com ótimo teor de proteína e energia, a ração Cooper Cão Filhote promove um crescimento saudável de cães filhotes de todas as raças e também contém extrato de Yucca, Ômegas 3 e 6.
Linha Coopercitrus
Ao todo, com o lançamento da linha Pet, a Coopercitrus oferece 18 produtos com marca própria, entre suplementos minerais, concentrados e rações para bovinos e equinos. “As linhas corte, leite e equinos vêm sendo um sucesso frente ao projeto, o que nos sinaliza isso muito bem, é a aderência dos cooperados aos mais diversos produtos. As vendas cresceram de forma substancial em apenas dez meses e o diferencial na parceria não é oferecer rações, mas sim, tecnologia em nutrição na entrega de soluções às necessidades de cada produtor”, ressalta o gerente de vendas Retail-Sudeste da Trouw Nutrition, Sidney Ferracin Fernandes.
Sobre a Trouw Nutrition
Uma das líderes globais em nutrição animal e rações para peixe. Suas avançadas soluções de produtos estão na origem da alimentação de milhões de consumidores do mundo inteiro. Qualidade, inovação e sustentabilidade são princípios norteadores, incorporados à cultura da companhia desde a pesquisa e aquisição de matérias-primas até produtos e serviços para produtores e criadores.
A experiência de 100 anos confere uma rica herança de conhecimento e experiência na construção de seu futuro. A Nutreco emprega aproximadamente 11.000 pessoas em 35 países. Com duas marcas globais - Skretting (alimentos para peixes) e Trouw Nutrition (nutrição animal) - tem vendas em mais de 90 países. A Nutreco é uma subsidiária integral da SHV Holdings NV, uma multinacional de propriedade familiar com vendas líquidas de €14.9 billion ($19.7 billion) em 2014.
No Brasil, iniciou suas atividades ao adquirir duas empresas holandesas com operações no país: a Selko, em 2002 e a Sloten, em 2005. Em 2009, adquiriu 51% das ações da Fri-Ribe, uma das principais produtoras de ração completa do Brasil, criando uma joint venture. Após dois anos de forte desenvolvimento e cooperação, em março de 2012 assumiu o controle total da empresa. Em abril de 2012, consolidando sua posição de destaque no mercado brasileiro de nutrição animal, adquiriu a brasileira Bellman Nutrição Animal, especializada em suplementos minerais de alta tecnologia para ruminantes. Em Janeiro de 2014 contratou o Diretor Presidente Luciano Roppa para reestruturar seus negócios no Brasil e iniciar um processo de aquisições de empresas na área de Premixes e Núcleos para monogástricos. Em dezembro de 2014, fruto desta estratégia de reestruturação e aquisições, adquiriu duas empresas no Brasil - a Fatec Indústria de Nutrição e Saúde Animal Ltda (produtora e fornecedora brasileira de premixes e produtos de saúde animal para aves de corte e postura, suínos e gado de leite) e a BRNova Sistemas Nutricionais S.A. (fornecedora brasileira de premixes e nutrição animal principalmente para aves e suínos).
Em 2016, a Trouw Nutrition investiu em aditivos nutricionais, comercializados por todas as empresas do grupo sob o nome BR FEED. Anteriormente, a empresa possuía um vasto portfólio com marcas diversas e, agora unificou num portfólio único, completo e moderno, para melhor atender as necessidades dos clientes.
A Trouw Nutrition Brasil produz alimentos para várias espécies de animais como camarões, peixes, bovinos de corte e de leite, equinos, aves, suínos, ovinos e cães, entre outros. Atualmente, a companhia conta com sete fábricas estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Ceará e Piauí.
Mais informações: www.trouwnutrition.com.br