Quando o Rally Mega Cidadão começou em 2000, ele reunia os funcionários da Mega Sistemas Corporativos em uma prova que misturava a confraternização de fim de ano de uma empresa com a vontade de ajudar pessoas carentes. Com o aumento do número de participantes a cada ano, os organizadores profissionalizaram o evento e, a partir de 2005, o trajeto passou a ser planejado pela Totem, principal empresa regulamentadora de rally no País. “A Totem já confirmou participação na sétima edição do Rally, que será realizada em dezembro. Essa presença traz nos segurança, além da credibilidade de uma empresa que participa há anos de eventos como o Rally dos Sertões”, acredita Abel Thomaz, diretor de prova do Mega Cidadão.
Os organizadores também tiveram a confirmação do acompanhamento da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), que tem o objetivo de adequar o evento às normas de segurança e divulgação. “Essa entidade não participa apenas no dia da prova, mas também está inserida no planejamento, nos pequenos detalhes”, explica Thomaz.
Apesar de toda a profissionalização do Mega Cidadão, o diretor de prova lembra que o objetivo maior não pode ser ofuscado. “Desde o ano passado, quando tivemos mais de 140 carros participando da prova, temos a preocupação de profissionalizar para aumentar as doações de alimentos”, ele afirma ao explicar que tanto o patrocínio quanto as inscrições de rallyzeiros são revertidas em cestas básicas entregues à entidades de Itu e região.
O 7° Rally Mega Cidadão deve percorrer estradas locais no dia 8 de dezembro e os participantes só conhecem o percurso no momento da largada, tradicionalmente realizada no estacionamento do Plaza Shopping Itu. As inscrições poderão ser feitas a partir de 15 de outubro pelo site www.itu.com.br/megacidadao. As empresas que desejarem apoiar o evento podem entrar em contato com Rodolfo Nascimento pelo e-mail comunicação@mega.com.br.