Quatro restaurantes da cidade oferecem de 14 a 30 de julho pratos especiais com carne bovina
Pela primeira vez, Dourados participa da Beef Week MS, um movimento de coordenação de cadeia produtiva da carne bovina que tem como objetivo aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade e origem da carne brasileira. De 14 a 30 de julho, 12 restaurantes da cidade terão pratos especiais em que a carne bovina é o principal ingrediente, com preços de até R$ 60,00. Além de Dourados, participam restaurantes de Campo Grande, Bonito e Três Lagoas, totalizando 55 estabelecimentos nesta edição.
A Beef Week MS é promovida pelo Terraviva Eventos, Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Sistema Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul e Semagro – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar / Governo do Estado, com apoio da ACPP - Associação dos Cozinheiros Profissionais do Pantanal. A edição de 2017 da Beef Week MS tem o patrocínio da cerveja Bamboa, Linguiça Guarania, Fecomércio MS – Sesc Senac IPF, MS Gás, PROPEQ – Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios, Sebrae e Senac.
“Teremos em Mato Grosso do Sul uma Beef Week muito completa, com a participação de restaurantes com os mais variados perfis, que escolheram diferentes preparos da carne para mostrar ao consumidor as muitas possibilidades de consumir esse alimento, cuja qualidade vem se superado a cada dia graças ao trabalho de toda uma cadeia produtiva. A proposta da Beef Week é proporcionar ao consumidor a experiência de saborear um produto que faz parte de um setor de extrema importância para a economia do país, que é estruturado, sustentável, investe em tecnologia e é responsável por fazer chegar à mesa um alimento de qualidade, seguro e saboroso. Realizar a Beef Week no mesmo período em que o setor produtivo se reúne na InterCorte em Campo Grande nos dias 20 e 21 de julho para discutir melhorias é integrar de fato a cadeia produtiva”, destaca Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos.
Confira os restaurantes de Dourados que participam da Beef Week MS 2017
Blend Burger
Blend Linguiça de Maracaju
Chef Neto
Pão, maionese, hambúrguer 200g de linguiça de Maracaju, muçarela, bruschettas de tomate e pimenta biquinho.
R$ 29,00 | Serve uma pessoa
Dom. a sáb.: das 18h às 23h.
R. Monte Alegre, 2540 | 67 98114.1781
Quiosque da Brahma
Bife de Chorizo a carioca
Chef Ivete Alves
Dois bifes de chorizo, acompanhados de farofa, arroz, batata frita e bacon.
R$ 49 | Serve duas pessoas
Ter. a sex.: a partir das 17h e sáb.: a partir das 11h
R. Toshinobu Katayama, 800 | 67 3423.0482
The Burgers Dourados
Smoked Burguer
Chef Zorro Ulisses
Pão, hambúrguer defumado, bacon crocante, muçarela, rúcula, tomate e maionese especial.
R$ 26 |Serve uma pessoa
Dom. a sáb.: das 18h às 23h30.
Av. Marcelino Pires, 890, Centro | 67 3033.1111
Utida Sushi
Yakisoba ao Molho Especial
Macarrão especial, legumes, carne bovina e molho especial.
R$ 28 | Serve uma pessoa
Ter. a qui.: das 18h30 às 22h30; sex. e sáb.: das 18h30 às 23h; dom.: das 18h30 às 22h.
Rua Major Capilé, 2598 | 67 3423.9203
Sobre a Beef Week
A Beef Week teve início em 2016, tendo sido realizada em Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e São Paulo (SP), na mesma época da InterCorte, evento itinerante que percorre alguns dos principais pólos de produção pecuária do Brasil.
Em 2017, já foi realizada no mês de março em Mato Grosso, com a participação de restaurantes de Cuiabá e Chapada dos Guimarães, e em maio na cidade de Uberaba (MG) durante a Expozebu.
Além da edição de Mato Grosso do Sul, em 2017 a Beef Week será realizada em Goiânia (GO), no mês de setembro, no período do InterConf, finalizando em São Paulo também com a InterCorte.
A InterCorte e a Beef Week fazem parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor em um programa semanal de mesmo nome, que vai ao ar aos domingos pelo Canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O Caminho do Boi, Dia do Produtor, manifesto #SomosdaCarne e Interconf fazem parte da plataforma. O movimento #SomosdaCarne, que nasceu para valorizar as iniciativas da cadeia produtiva e melhorar a visão que se tem a respeito tanto por quem produz como por quem consome.
Mais informações
www.beefweekbrasil.com.br
www.facebook.com/beefweekbrasil
Instagram: @beefweek