Edição virtual será no dia 20 de outubro, a partir das 13h, pelo Canal do Boi
No dia 20 de outubro, a Katayama Pecuária levará a leilão 600 reprodutores com alto mérito genético. A edição virtual terá início às 13hs e será transmitida pelo Canal do Boi.
Serão ofertados 100 touros Nelore da safra 2016, 280 vacas registradas prenhes, além de 220 novilhas registradas safra 2016, frutos do programa de seleção do criatório, focado no progresso genético para as características de importância econômica na pecuária e ciclo curto a pasto.
Segundo o zootecnista Octávio Silva, gerente de pecuária da Katayama, os touros seguem a qualidade e o padrão Katayama de seleção, sempre positivos e realmente aptos a melhorar um rebanho em qualquer lugar do Brasil. “São animais de biótipo moderno, jovens, de carcaça musculosa, focados num trabalho de seleção com precocidade sexual, capazes de proporcionar o aumento da rentabilidade”, detalha.
Ele acrescenta que entre as fêmeas, o lote de vacas prenhes é diferenciado como um todo. “As matrizes saem do rebanho da Katayama jovens e têm uma vida reprodutiva extensa pela frente. Estão todas prenhes dos melhores reprodutores da Katayama, que são animais melhoradores dentro do nosso processo de seleção, utilizados na produção de tourinhos. Já as novilhas estão prontas para entrar na estação reprodutiva, todas abertas para serem inseminadas ou serem repassadas e cobertas pelos touros do próprio criatório, inclusive os que estaremos vendendo no leilão”, acrescenta Silva.
“O pecuarista não pode perder essa oportunidade porque é a última venda do ano da Katayama. Pensando que há um processo de aumento da arroba e valorização do bezerro, quem possui bons animais conseguirá aproveitar financeiramente esse ciclo de alta vivenciado pela pecuária”, finaliza Octávio Silva.
A Katayama oferece frete grátis para todo o Brasil com carga fechada de 15 ou mais animais.
SERVIÇO
Leilão Virtual Katayama 2018
100 touros Nelore KA, 280 matrizes prenhas e 220 novilhas
20 de outubro (sábado)
A partir das 13h
Transmissão pelo Canal do Boi
Mais informações: www.katayama.com.br