Incentivar o esporte faz parte do DNA da Starrett; apoio ao time faz parte de uma série de ações que a empresa tem feito em prol de diversas modalidades
Atenta à importância do incentivo ao esporte brasileiro, a Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, anuncia patrocínio master ao time de futebol americano Ocelots FA. Neste mês de março, a indústria fechou o acordo de incentivo à equipe.
A modalidade esportiva está entre as que mais cresce no País. Segundo estudo da National Football League (NFL), a liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos, e publicado no jornal “The Independent”, o Brasil aparece como terceiro colocado na lista de países com o maior número de fãs do esporte.
Em outra pesquisa, da Sponsorlink, do ano passado, mostra que, entre 2016 a 2021, houve um aumento em 117% no número do público brasileiro ao esporte. “O futebol americano, sem dúvida, é um dos esportes que mais cresce no País”, afirma o vice-presidente do Ocelots FA, Ícaro Cieni, que também é colaborador da Starrett há dois anos, exercendo o cargo de engenheiro de processos.
Como funcionário da empresa, Cieni sentiu a oportunidade em procurar a diretoria em busca do apoio, que deu certo. “O apoio da Starrett, uma marca que tem credibilidade, nos dará, ainda mais visibilidade. É um reconhecimento. Estamos felizes”, comenta Cieni.
Ele explica que, no Brasil, o futebol americano conta com mais de 160 times, sendo que 78 estão na região sudeste. Em São Paulo, são 44 times. O Ocelots FA tem 12 anos de história. Em sua trajetória, o time foi campeão regional nos anos de 2014 e 2016. Nos anos de 2017 e 2019 foi semifinalista e, no Campeonato Estadual do ano passado, ficou em quinto lugar.
Apoio ao Esporte
“Estamos muito felizes com o patrocínio ao time de futebol americano, que é um esporte que tem crescido e, sendo assim, tem ganhado ainda mais reconhecimento pelo público brasileiro”, comenta o gerente de marketing LATAM da Starrett, Márcio dos Santos.
No universo esportivo, há alguns anos, a Starrett também consolida sua marca no futebol brasileiro, sendo uma das patrocinadoras do Ituano Futebol Clube, time da cidade onde está localizada a filial brasileira da empresa. No ano passado, a indústria anunciou o patrocínio oficial ao time masculino de vôlei de Guarulhos. A Starrett também tem apoiado e incentivado o atleta Wellington dos Santos Rodrigues, que pratica halterofilismo paralímpico desde 2016.
Sobre a Starrett
A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, teve início nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com fábricas nos Estados Unidos, China e em Itu, no Brasil. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição. Os produtos Starrett são vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais (faça você mesmo!) para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas etc. Mais informações, acesse: www.starrett.com.br