Na década de 80, a trena de bolso Starrett veio como uma evolução ao metro de bambu no País e hoje é considerada a mais lembrada do mercado nacional
Após fazer história no Brasil, a tradicional trena de bolso da Starrett acaba de ganhar um design mais moderno e funcional. Nos anos 80, ela foi introduzida no País pela empresa e veio como uma evolução ao metro de bambu. Com o tempo, tornou-se a trena mais lembrada no mercado nacional, ocupando o primeiro lugar em premiações promovidas por diversas revistas especializadas no segmento.
“Desde o início, a Starrett já vendeu dezenas de milhões de trenas no Brasil e na América Latina, prezando sempre pela qualidade – com uma fita que não reflete luz ambiente, garantindo a leitura adequada das marcações – e preço acessível. Disponível em 3, 5, 8 e 10m, a Starrett evoluiu, ao longo das décadas, na aplicação de materiais mais resistentes, que trazem maior durabilidade e performance ao consumidor”, conta o diretor comercial Latam da Starrett, Leandro Oliveira da Cruz.
Segundo Cruz, a nova trena de bolso da marca possui um design inovador e compacto, aprimorando a experiência do usuário que conseguirá utilizar, principalmente as de 3 e 5m, com um encaixe mais ergonômico nas mãos. Sem contar que essa trena também possui uma abertura na parte inferior, para a inserção de uma alça que permite a realização de trabalhos em altura, de maneira segura e eficiente.
“Outro diferencial da nova trena de bolso é a embalagem, feita de cartonado de papel, um material 100% reciclável. Além disso, os nossos distribuidores contarão com embalagens econômicas, como a caixa display para balcão e a caixa shelf, que acomodarão mais trenas no mesmo espaço. O novo design traz benefícios significativos dentro da cadeia de distribuição, diminui custos de fretes e envios, por serem produtos menores”, explica o gerente de produtos da Starrett, Leandro Zago.
Vale lembrar que a empresa possui uma linha completa de ferramentas para medição. “Além das trenas de bolso, que estão passando por essa evolução de design, temos também as trenas longas, com fita de aço e caixa fechada; as trenas longas, com fita de fibra de vidro, com caixa aberta ou fechada; as trenas de profundidade, para uso industrial; as compactas trenas-chaveiro e a família de trenas laser, conhecidas também como telêmetros”, enfatiza Leandro Zago.
“Proporcionar um novo design às nossas tradicionais trenas de bolso demonstra exatamente o que é ser Starrett. Ao mesmo tempo em que é reconhecida como uma marca tradicional, com mais de 140 anos, a Starrett também carrega a inovação em seu DNA, oferecendo soluções completas em medição e precisão, que atendem às atuais necessidades do mercado, com modernidade, tecnologia, qualidade diferenciada e durabilidade”, destaca o presidente da Starrett Brasil e vice-presidente internacional do Grupo Starrett, Christian Arntsen.
Sobre a Starrett
A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, tem mais de 140 anos de expertise no desenvolvimento de produtos, oferecendo soluções em corte e medição para segmentos como indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais, também sendo destinados para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas etc. Com fábricas localizadas nos principais polos econômicos do mundo, Estados Unidos, Reino Unido, China e Brasil, na cidade de Itu (SP), mais de 100 países recebem as ferramentas produzidas pela empresa, por meio de uma rede de distribuidores preparada para atender seus clientes com precisão, qualidade e inovação.
Para mais informações acesse: https://institucional.starrett.com.br/.
Siga a Starrett nas redes sociais
Facebook: /starrett.br
Instagram: @starrett_brasil
LinkedIn: /starrettbrasil