Pesquisa revelou diagnóstico do clima organizacional da empresa, baseado na percepção dos próprios colaboradores
Este mês representa um verdadeiro marco para a Lely Brasil, empresa referência em automação para pecuária de leite, que obteve a certificação Great Place to Work (GPTW) logo no primeiro ano de sua participação. A conquista do selo, com validade de um ano, é baseada no diagnóstico do clima organizacional da empresa, obtido de acordo com a percepção e a opinião dos seus colaboradores. Essas informações foram apuradas em toda a região, de forma anônima e sigilosa, entre os dias 19 de agosto e 02 de setembro de 2024.
A pesquisa interna possibilitou identificar os pontos fortes e as oportunidades de melhoria na organização. As cinco principais dimensões (focus areas) analisadas e seus resultados foram: credibilidade (76%), respeito (74%), imparcialidade (75%), orgulho (84%) e camaradagem (81%).
Para o cluster Manager Lely LATAM, Edison Acherman, trata-se de uma grande conquista e uma recompensa por toda dedicação e comprometimento da operação da região. Com 13 anos de existência e uma equipe composta por menos de 40 colaboradores e jovens gestores, a marca holandesa está em processo de consolidação no mercado brasileiro em robotização para a produção de leite.
“A obtenção do selo GPTW ajuda uma empresa em crescimento a fortalecer sua cultura, atrair e reter talentos, elevar a produtividade e criar uma imagem de marca empregadora de alto nível, além de melhorar resultados financeiros, bem como fazer benchmarks com o mercado, contribuindo de forma significativa para o sucesso a longo prazo. Afinal, as organizações que recebem tal selo tendem a apresentar uma gestão mais interativa, humanizada e horizontal e são vistas como mais confiáveis e inovadoras”, destaca o responsável pela região.
Acherman conta ainda que a Lely Internacional, sediada em Maassluis, na Holanda, obteve a certificação GPTW pela terceira vez e, paralelamente, oferece a oportunidade para que as unidades de diferentes localidades também participem. “Até o momento, foram certificadas Oceania, Itália e América Latina, sem contar outras regiões que estão se preparando, como Reino Unido e Alemanha. Naturalmente, a Lely Internacional proporciona todo o apoio e know-how aos países que desejam se candidatar ao processo de certificação”, conclui Edison Acherman.
Sobre a Lely
A Lely, fundada em 1948, direciona todos seus esforços para a criação de um futuro sustentável, lucrativo e agradável na fazenda. Focada nas vacas, a empresa desenvolveu robôs profissionais e sistemas de dados que aumentam o bem-estar, flexibilidade e a produção diária dos animais na fazenda.
Por mais de 25 anos, a Lely tem liderado as vendas e serviços no segmento de automação na produção leiteira, ajudando no sucesso diário dos produtores ao redor do mundo. Diariamente, a Lely inspira seus funcionários a oferecerem aos seus clientes soluções inovadoras e a construírem uma parceira de confiança de longo prazo, através de orientações e suporte. Com sua sede na Holanda e uma rede mundial de Lely Centers dedicadas localmente para serviços de vendas e suporte personalizados, o grupo Lely está presente em aproximadamente 52 países e emprega cerca de 3.000 pessoas. Para mais informações acesse https://www.lely.com/br/
Siga a Lely nas redes sociais
Facebook: https://www.facebook.com/LelynoBrasil/
Instagram: https://www.instagram.com/lely_brasil/