Instituição financeira é líder em volume e quantidade de operações do Programa Progredir, da Petrobras
São Paulo, abril de 2014 - Apostando no desenvolvimento do setor de petróleo, óleo, gás e indústria naval, a Caixa Econômica Federal participa da 7ª edição da Santos Offshore Oil & Gas 2014, que ocorre até o dia 11 de abril, no Mendes Convention Center, em Santos (SP), prestando consultoria financeira aos empresários. O objetivo é oferecer uma alternativa de crédito mais adequada para cada demanda.
Segundo o superintendente da Caixa para Grandes Empresas de Petróleo, Gás e Indústria Naval, Antonio Gil Padilha Bernardes Silveira, o market share da Caixa no crédito às empresas saltou de menos de 1% em 2003 para 9,5% em 2013. Ele informou que a carteira contratada com volume de negócios alcançou volume superior a R$ 22 bilhões nos últimos quatro anos, além dos financiamentos concedidos a pessoas físicas vinculadas ao setor de óleo e gás.
“A Caixa está empenhada em atender toda a cadeia de óleo, gás e indústria naval sempre dentro da boa técnica bancária para que o banco se mantenha como um dos maiores concessores de crédito para o setor, crescendo de maneira sustentável”, afirma.
Dentro do Programa Progredir, da Petrobras, a Caixa já acumula R$ 1,8 bilhões em mais de 300 operações, desde o início do Programa, em 2011. “Somos líder em volume e quantidade de negócios, brigando com outras dez instituições. Nós analisamos caso a caso e fechamos oferecendo a melhor alternativa e mais adequada, no caso desse setor específico”, salienta.
A expectativa, segundo ele, não é somente sair da Santos Offshore com parcerias firmadas e sim, enxergar os futuros clientes em potencial e investir nesses projetos. “Quando falamos em Caixa, não é somente voltado para poupança e habitação. Contamos com soluções para empresas de todos os tamanhos e temos o compromisso de trabalhar com as melhores taxas. Um dos diferenciais, por exemplo, é que o cliente do setor, pode antecipar seus contratos que tiver com a Petrobras, dando o próprio contrato como garantia”, finaliza Silveira.
O atendimento no estande da Caixa na Santos Offshore, nessa sexta-feira, dia 11, acontece das 13h às 19h.
Petrobras realiza atendimento a empresários em seu estande na Santos Offshore até a próxima sexta-feira, dia 11 de abril
A Petrobras está na 7ª Santos Offshore Oil & Gas Expo 2014 suprindo as dúvidas dos empresários e auxiliando os mesmos a entrar no cadastro das organizações que fornecem produtos e serviços para a estatal brasileira.
O Coordenador de Desenvolvimento de Fornecedores para Conteúdo Local, da Petrobras, Gottfried Engelbert Wolgien Junior, orienta os interessados a procurarem o estande da companhia no local da feira para realizarem o cadastro, que é o primeiro passo do processo. “Esse é o primeiro passo, fazer o cadastro. Isso não significa que automaticamente o fornecedor estará no nosso banco de dados. Temos uma lista de verificação. Se um determinado fornecedor é o primeiro colocado numa licitação, antes de nomeá-lo como vencedor, vamos fazer uma checagem”, explica.
O Coordenador também alertou sobre os fatores primordiais que um fornecedor em potencial deve estar atento. “É preciso ter disponibilidade de assistência técnica próxima para maior garantia de fornecimento”, ressalta.
Nesta sexta-feira os atendimentos na Santos Offshore serão realizados entre às 13h e 19h no estande da empresa.
Expositores lançam produtos e serviços na Santos Offshore
Mais de 180 marcas estão presentes na 7ª edição do maior encontro de negócios da Bacia de Santos, a Santos Offshore, que ocorre até o dia 11 de abril, sexta-feira, e muitas delas trouxeram para o litoral paulista novidades. Uma delas é a oficina de reparos de aquecedores de uso em atmosferas explosivas da Technoheat, empresa que fabrica sistemas de aquecimento e controle para processos induastriais. Única na América Latina, a oficina está presente na Santos Offshore mostrando ao público toda a tecnologia que emprega em seus serviços.
“Não havia uma serviço como este no Brasil, no mundo, apenas cinco empresas fazem este tipo de reparo. Em razão de nossa larga experiência com a fabricação de material para aquecimento elétrico industrial, estamos tendo muito procura neste novo empreendimento”, explica o diretor técnico da empresa, Fábio Isao Yamasaki.
A máquina de perfuração não destrutiva capaz de perfurar o solo e, por meio de sensores, desviar de obstáculos e tubulações começará a ser fabricada no Brasil a partir de 2015. O anúncio feito pela Empretc, empresa que produz equipamentos e atualmente importa o modelo da Suiça, também é uma das muitas novidades apresentadas e anunciadas durante a Santos Offshore.
Terceiro dia da Santos Offshore é marcado por diversos eventos paralelos a feira
O terceiro dia da Santos Offshore foi marcado pelas apresentações da Grade Técnica na sala de conferências do evento. O painel “Desenvolvimento de Fornecedores para o setor de Petróleo & Gás” abriu as apresentações, seguido pelo painel “Tecnologia subsea e engenharia marinha”. Um painel focado na formação de recursos humanos e que contou com a presença de diretores e reitores de universidades e escolas técnicas da Baixada Santista fechou a grade de apresentações da tarde de quinta-feira (10/04).
O grande destaque, no entanto, foi a palestra especial proferida pelo diretor de engenharia da Saipem do Brasil, Alexandre Mitchell, que teve como tema “Engenharia Submarina no Pré-Sal”. A apresentação lotou a Sala Terra, que foi exclusivamente preparada para esta apresentação, e contou com a presença de muitos estudantes técnicos e universitários. Mitchell abordou a situação da tecnologia submarina atualmente e as perspectivas para o futuro do setor.
Outro destaque desta quinta-feira (10/04) foi a Reunião da Câmara Setorial de Equipamentos Navais da Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos. Comandada pelo Vice-Presidente da Câmara, Marcelo Campos, esta é a primeira vez que a Abimaq traz para Santos a reunião desta Câmara. “Esta reunião é realizada uma vez por mês no Rio de Janeiro, esta é a primeira vez que a realizamos em Santos. Aproveitamos a oportunidade da feira, já que muitos associados estão aqui e o evento tem uma sinergia muito grande com nossa câmara setorial”, explica Campos.
Fotos disponíveis em http://www.flickr.com/photos/santosoffshore
Santos Offshore
A Santos Offshore é realizada é pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e pelo IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo Gás e Biocombustíveis e passou a fazer parte da rota dos principais eventos internacionais e da agenda de empresários e grandes compradores internacionais do setor. A Santos Offshore faz parte do núcleo de Energia da Reed Exhibitions em todo o mundo, que compõem eventos como o World Future Energy Summit (Abu Dhabi – Emirados Árabes), Brasil Offshore (Macaé – Rio de Janeiro) e SPE Offshore Europe (Aberdeen – Escócia).
Santos Offshore
Data:08 a 11 de abril de 2014
Local: Mendes Convention Center – Santos (SP)
Horário: de terça à quinta das 14h às 21h e sexta das 13h às 19h
www.santosoffshore.com.br
Informações para a imprensa:
Attuale Comunicação – tel. (11) 4022-6824
Mariele Previdi – mariele@attualecomunicacao.com.br
Rodrigo Tomba – rodrigo@attualecomunicacao.com.br
Gerência de Comunicação - Reed Exhibitions Alcantara Machado
Antonio Alves - (11) 3060-5019 - antonio.alves@reedalcantara.com.br
Monise Hernandez - (11) 3060-4947 - monise.hernandez@reedalcantara.com.br
Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado
Criada em 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint-venture entre a maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e líder no mercado latino americano. Com eventos nos setores mais ativos da economia, no biênio 2010-2011 a empresa realizou somente Brasil mais de 56 grandes Feiras de Negócios e Consumo, ocupando assim o 1º lugar em quantidade de eventos, volume de visitantes e compradores, e metragem total de expositores, dentre as empresas associadas à UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feira).
Sobre a Reed Exhibitions
A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes em 35 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 35 escritórios próprios que empregam mais de 2.500 funcionários.
A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group, uma companhia listada entre as TOP 100 da Bolsa de Valores de Londres, e que apresentou em 2010 um total de £6,071Bi e resultados ajustados de £1,706 Bi. O Grupo Reed Elsevier é líder na geração de soluções de informação profissional nos setores Científico, Médico, Legal, Análise de Riscos, de Negócios em Geral.
Para mais informações:
www.reedalcantara.com.br