O Independência S.A., um dos grandes grupos brasileiros exportadores de carne bovina in natura, anuncia a assinatura de um compromisso de compra/venda do Frigorífico Guarani S.A., do Paraguai.
A empresa possui uma unidade de abate e desossa de bovinos na cidade de Assunção, no Paraguai, com capacidade para abate de 500 cabeças/dia, que representa aproximadamente 10% do abate total do país.
Com isso o Independência inicia seu processo de internacionalização, em linha com sua estratégia de buscar transações que agreguem valor às suas operações.
O Frigorífico Guarani é um dos líderes do setor no Paraguai e se destaca por ser a única indústria do setor a possuir a certificação ISO 9001 emitida pela SGS, o que se enquadra na filosofia do Independência em focar na qualidade industrial e responsabilidade sócio-ambiental.
O Guarani possui foco na exportação, com destaque para o Chile, importante mercado para a carne bovina, atualmente fechado para as exportações brasileiras.
O Paraguai possui um rebanho de aproximadamente 11 milhões de cabeças e é hoje considerado um país livre de febre aftosa.
A transação está avaliada em US$ 14 milhões (valor de empresa) e deve ser concluída no terceiro trimestre de 2008.
O Independência S.A. é uma das empresas líderes do Brasil no setor de frigoríficos de carne bovina e couro, com capacidade atual de abate de 9.500 cabeças e produção de 10.000 peles por dia, e uma das maiores operadoras de logística refrigerada do país. A Companhia está presente em 7 estados brasileiros com 11 plantas de abate e desossa, 2 de desossa isoladamente, 3 curtumes, 2 fábricas de charque, 5 módulos de produção de biodiesel, com centros de distribuição em Cajamar, Itupeva e no porto de Santos.