Brassuco . segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Brassuco completa 25 anos e investe para conquistar mais espaço no mercado
Em janeiro de 2010 a Brassuco completou 25 anos de atuação no mercado alimentício
Em janeiro de 2010 a Brassuco completou 25 anos de atuação no mercado alimentício. A empresa está entre os principais fornecedores de refrescos em pó, tanto para o varejo quanto para o mercado food service, e se prepara para em 2010 aumentar sua participação no mercado nacional.
O crescimento da empresa nos últimos anos se deu graças ao direcionamento dado ao setor de food service, ou seja: cozinhas industriais, empresas de auto-gestão, órgãos públicos e atacadistas. Agora a direção da Brassuco aposta no varejo, e pretende levar sua linha de produtos a maioria dos estados brasileiros.
Atualmente a Brassuco conta com uma ampla linha de produtos, com sucos concentrados, achocolatados em pó, barras de cereais, mistura para bolos, caldos, molhos, amaciante de carne, flans, cremes, mousses, gelatinas, pudins, além dos tradicionais refrescos em pó.
“Investimos apostando no mercado nacional. Desde 2007 estamos nos preparando para este momento”, explica o diretor da empresa, Alexandre Müller. Segundo ele, a fábrica da empresa, sediada na cidade de Itu, interior de São Paulo, está operando com 40% da capacidade instalada, e pretende elevar este número a 75 %, só em 2010.
“Nossa estratégia se baseia na parceria que conquistamos com atacados e distribuidores. Ao longo de 2009 procuramos consolidar estas parcerias, agora queremos colher os frutos”, explica Müller. A aposta no crescimento vem acompanhada do mercado, que também tem crescido bastante. “Achocolatado, refresco em pó, concentrado, barras de cereais. São todos produtos que tem crescido muito no Brasil e ainda sim possuem um mercado enorme para ser explorado”, completa.
O mercado food service, segundo Müller, retomou os patamares de 2008. "O mercado de food service representa cerca de 30% do nosso faturamento, e no final do ano de 2009 houve uma grande retomada neste segmento”.
A Brassuco também exporta parte de sua linha de produtos para diversos mercados como Panamá, Venezuela, Colômbia, Senegal, Angola, Gâmbia, Guiné, África do Sul, Inglaterra, Suriname, Guiana Francesa e México. Cerca de 8% do faturamento da empresa é fruto da exportação.