Releases

GENEX . quarta-feira, 12 de setembro de 2018
Consultora GENEX fala sobre eficiência e rentabilidade na produção de leite durante a 51ª Expo Itanhandu

Ciclo de palestras será na próxima quinta-feira, 13/09, a partir das 13h

 No dia 13 de setembro, a médica-veterinária e consultora GENEX, Connie Córdoba participa do ciclo de palestras da 51ª Exposição Agropecuária e Industrial de Itanhandu, em Minas Gerais, onde falará sobre o tema “Eficiência e rentabilidade na produção de leite”. As palestras têm início às 13 horas e contarão também com os temas “Sequestrantes de micotoxinas nas dietas de vacas em lactação” e “Uso de BST na lucratividade da pecuária de leite”.

“Uma das principais áreas de perda de renda para o produtor de leite é o desempenho reprodutivo do rebanho. Perdas econômicas devido ao mau desempenho da reprodução são difíceis de medir e, muitas vezes, porque nos concentramos na alta produção de leite, não damos crédito à reprodução, o que pode ter sido a razão para essa alta produção de leite. Se os produtores pudessem receber uma fatura mensal indicando a quantidade de dinheiro que a gestão reprodutiva imprópria lhes custou, então mudanças drásticas ocorreriam”, explica Connie.

Ela completa ressaltando que também será discutida a importância de se ter um plano genético para o rebanho. “Algumas características genéticas de reprodução têm baixa herdabilidade, e por isso nós desconsideramos o seu impacto. No entanto, não deveríamos, porque a genética é como um mapa de estrada, você tem que saber para onde ir e depois escolher a rota rápida para chegar ao seu destino mais cedo”, finaliza.

O evento está inserido na Expo Itanhandu, que será realizada entre os dias 9 a 16 de setembro no Parque de Exposições João Costa Silva. Com a participação de criadores de todo o Brasil, a feira receberá ainda a 4ª Etapa do Circuito Nacional da Raça Holandesa.