Releases

Fazen . sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Fazen Day reúne players da pecuária em evento focado em gestão estratégica e networking

Empresa promoveu dias de imersão e negócios em Vinhedo (SP) e Goiânia (GO) para propor uma nova forma de negociar insumos para a pecuária

 Mais de 200 pecuaristas, representantes da indústria e de outros elos da cadeia produtiva participaram das duas edições do Fazen Day, realizados em Goiânia (GO) e Vinhedo (SP).

Organizado pela Fazen, startup que propõe uma nova forma de comercialização de produtos e serviços para a pecuária, o evento foi criado para articular os players do agronegócio em um mesmo ambiente para que juntos aprimorem a gestão, otimizem a cadeia e fortaleçam sua rede de relacionamento, potencializando os negócios agropecuários.

“Nosso propósito maior é valorizar o pecuarista e sua importante atuação no mercado. Para isto, acreditamos que o networking pode suscitar novas ideias, troca de experiências e somar esforços para o reconhecimento do segmento como protagonista na economia brasileira”, explica Vasco Oliveira Neto, idealizador do evento e CEO da Fazen.

O Fazen Day teve como foco a discussão de ferramentas de gestão, dinâmicas com foco na geração de valor com o envolvimento dos participantes de vários elos da cadeia produtiva. “Em exercícios práticos, o pecuarista pôde enxergar quais os gargalos de suas propriedades, e assim focar sua atenção e seus esforços naquilo que lhe trará mais resultados com sustentabilidade.”, ressalta Vasco.

Maurício Tonhá, pecuarista em Água Boa (MT) e proprietário da Estância Bahia Leilões, destaca que a troca de conhecimento é muito importante. “É muito louvável reunir técnicos, distribuidores de soluções, como a própria Fazen, e produtores de todo o Brasil, para que possamos discutir os gargalos e as possíveis soluções para a nossa atividade. Esperamos que isso surta um efeito positivo para todos nós. A troca de experiências e principalmente de conhecimento, em todos os níveis, é muito importante para todos”.

Para Paulo Colla, da Boehringer Ingelheim, esse tipo de integração é muito rica. “Como fornecedores de insumos, por vezes temos uma visão um pouco deturpada do que precisa ser feito lá na ponta. A Fazen conseguiu gerar um sistema integrado das percepções e pudemos levantar muitas coisas importantes, insights ligados à gestão, à capacidade de investimento e sobre como fazer melhores escolhas para nós como elos de uma cadeia. Saímos com um sentimento de que é possível trilhar um futuro muito produtivo e próspero para quem está na pecuária”, declara o executivo.

Édio Brunetta, pecuarista responsável pela fazenda Itaquerê, localizada em Novo São Joaquim (MT), afirma que o evento veio para agregar. “O Fazen Day é muito interessante, pois reúne pessoas de renome na pecuária brasileira e representantes de empresas que são líderes de mercado. Para nós, produtores, agrega bastante porque traz uma nova visão do que está acontecendo no mercado e também mostra aquilo que as propriedades agrícolas hoje têm que estar focadas, que é na gestão. Para mim foi bastante produtivo, além de ter me dado a oportunidade de fazer excelentes negócios”, garante o pecuarista.

Jean César Ferreira, pecuarista e agricultor, responsável pela fazenda Medalha, localizada em Aruanã (GO), se disse muito entusiasmado com o evento. “Em fases de crise e muitos questionamentos do mercado, um dia como hoje nos mantêm motivados. É possível ver novas ferramentas, entender como incorporar novas tecnologias, e assim crescer, agregar valor ao nosso negócio e se manter competitivo e inovador”.

Carlos Tavares, pecuarista da região de Arenopólis (GO), proprietário da fazenda Toca do Garrote, afirma que o exercício aplicado incita a reflexão. “Enxergar onde estão as dificuldades de nossas propriedades faz com que o nosso raciocínio nos leve as novas soluções. Vi que é preciso aprimorar a gestão de nossos negócios e também estarmos abertos para as inovações.  O fazendeiro deve se adaptar aos tempos atuais”, reflete o pecuarista.

O Fazen Day faz parte de uma série de ações da Fazen que buscam a valorização do fazendeiro e corroboram com o compromisso da empresa em estimular todo o potencial da agropecuária brasileira, somando esforços e se fortalecendo por meio de networking. Para Vasco, o objetivo do Fazen Day foi cumprido ao proporcionar que “as pessoas se relacionem, extraindo delas todo o seu conhecimento sobre o setor e mostrar que, para termos resultados diferentes, precisamos repensar a maneira de atuar”. Ele acrescenta que os participantes saíram muito bem impressionados e com a clareza de que o futuro é muito promissor, mas que é preciso haver mudanças internas para que isso aconteça. “O poder da rede é muito grande e a Fazen, sem dúvida, será uma grande catalisadora em unir as pessoas para extrair desse coletivo, coisas que eles nem imaginam que nós possamos construir juntos”, finaliza Vasco.

Sobre a Fazen

A Fazen é um novo conceito de comercialização de produtos e serviços para uma fazenda. A empresa atua por meio da central de vendas por telefone, internet, equipe de consultores para grandes contas e uma loja conceito em Goiânia. Além disso, oferecerá a sua completa plataforma de serviços, incluindo conteúdo, consultoria, software, gestão e treinamento e uma rede de líderes discutindo e transformando a pecuária. O objetivo é atender 100% da necessidade de consumo de um pecuarista, seja ele de corte, cria, recria ou leite, para que tenha ganho em produtividade e rentabilidade.

Mais informações: https://www.fazen.com.br/