Releases

Lely . quinta-feira, 4 de julho de 2019
Lely promove Red Cow Event para grandes produtores de leite

O encontro ocorre a cada dois anos com foco em trazer novas tecnologias para otimizar operações

 Ao reunir quase 80 convidados, 45 empresas e 12 nacionalidades, a comunidade Lely de grandes produtores leiteiros celebra seu segundo evento internacional Red Cow (Vaca Vermelha) na região da Lombardia, Itália. Os membros dessa comunidade puderam ter uma nova visão sobre o manejo de grandes fazendas leiteiras, discutir desafios comuns e conectar-se com o jeito local de trabalho.

Mediante convite da Lely, empresa holandesa fabricante de robôs de ordenha, a cada dois anos, os membros da Comunidade Red Cow se encontram para um evento inspirador. Os participantes são proprietários de grandes fazendas leiteiras com mais de 500 vacas em ordenha que operam com oito ou mais robôs Lely. É crucial para esses fazendeiros entrar em contato com novas ideias, aplicar os recursos disponíveis e as novas tecnologias, para otimizar suas operações comerciais e dar um futuro mais promissor à cadeia alimentícia, com respeito à vida humana e animal.

Juntamente com os clientes e parceiros italianos, além dos representantes da Lely, o programa de quatro dias apresentou uma variedade de informações sobre a fazenda e a produção leiteira, bem como promoveu interação social. As apresentações e oficinas encorajaram a colaboração entre todos os participantes. As sessões com especialistas ofereceram a oportunidade de olhar para os desafios comuns sob diversos ângulos e discutir assuntos sensíveis.

Conexão com as empresas locais

Diversas visitas a fazendas leiteiras locais e produtores também fizeram parte do programa. Duas propriedades extragrandes compartilharam sua forma de trabalhar e como eles usam as tradições italianas na agricultura, combinadas com a mais recente tecnologia para garantir a sustentabilidade para as próximas gerações. Para entender como a fazenda leiteira é valorizada localmente e como as exigências dos clientes são atendidas, a comunidade também visitou as instalações de produção de um famoso queijo italiano: Grana Padano. Lá, puderam entender o processo de qualidade da Grana Padano e sua distribuição a 60 países em todo o mundo.

“A comunidade Red Cow se baseia em fornecer inspiração, conexões e redes de interação. Ao conectar conhecimento de todo o mundo e aprendizados da cadeia de valor, os fazendeiros podem obter novas visões para seus negócios”, disse Coert van Lenteren, Presidente Global da Lely Fazenda Leiteira XL (Extragrandes). “Durante este evento na Itália, nós particularmente focamos em como poderíamos engajar nossos clientes das grandes fazendas leiteiras e levar os fazendeiros locais a valorizar seu leite”.

“Foi muito interessante ver que o idioma não é uma barreira para tornar todos engajados. Ao conectar diferentes culturas, os participantes puderam compartilhar em um belo ambiente italiano novas ideias para os desafios que cada um enfrenta. Para a Lely, a comunidade Red Cow (Vaca Vermelha) é chave para a melhoria das soluções sustentáveis para nossa base total de clientes no mundo todo, seja em pequenas ou grandes empresas. Conectar essas grandes fazendas leiteiras realmente faz a diferença para o futuro da fazenda leiteira.”

As fazendas leiteiras da comunidade Vaca Vermelha têm um papel muito importantes na missão da Lely de fornecer uma contribuição sustentável para a alimentação do mundo através de soluções inovadoras. Uma parceria que fornece muita inspiração tanto para os fazendeiros leiteiros quanto para a Lely.

Rede Mundial

A Lely fundou a comunidade Vaca Vermelha em 2017, para premiar clientes de fazendas leiteiras XL por sua lealdade. Empresas que operam com oito ou mais robôs Lely podem participar. Graças ao comprovado sucesso e experiência no gerenciamento de grandes rebanhos, o conceito de fazendas leiteiras extragrandes, parcerias com os proprietários de grandes fazendas leiteiras tem sido construídas entre muitos países tais como Canadá, Argentina, Bielorrússia, Dinamarca, Japão, Suécia, Itália, EUA, Rússia, Alemanha e Turquia.