Releases

Starrett . sexta-feira, 24 de setembro de 2021
Starrett realiza revitalização de áreas verdes e projeto para propor compensação de carbono com plantio de árvores

Plantio faz parte de ações de conscientização ambiental

A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 24 de setembro, o plantio de árvores nativas na sua área interna de preservação ambiental, bem como a distribuição de mudas para seus colaboradores. O plantio faz parte da proposta de revitalização de suas áreas verdes com base em um estudo realizado por um engenheiro florestal especializado em preservação do meio ambiente.

Esta ação ambiental da Starrett engloba também o projeto que medirá as emissões de gases do efeito estufa referentes às atividades da empresa, propondo a compensação de carbono a partir do plantio de árvores.

“A ideia é iniciar um trabalho de conscientização do nosso público interno sobre a importância de se preservar o meio ambiente e claro, fazermos disso também um exemplo para nossos clientes e a sociedade em geral sobre o tema da necessidade da sustentabilidade”, explica o diretor de Recursos Humanos (RH) e Tecnologia da Informação (TI), Francisco Bertagnoli Junior.

Ele explica ainda que a partir deste mês de setembro, haverá uma movimentação de plantio de novas árvores de espécies diferentes, além da revitalização do bosque da empresa como controle de pragas, limpeza e adubação do solo, como forma de contribuir para o equilíbrio do ecossistema.

“A Starrett sempre teve grande preocupação com o meio ambiente e por meio dessas ações queremos também reforçar a importância da cultura de preservação do planeta”, completa Bertagnoli.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Veronica Sabatino, acompanhou o plantio de árvores na empresa. Para ela, a ação da Starrett pode servir de exemplo para que todos plantem o maior número de árvores possível. “Plantar e cuidar. A lista de benefícios que uma árvore traz para a sociedade é gigante, cientificamente comprovados. Agradeço a Starrett pelo pacto em prol do meio ambiente”, comenta Veronica.

Projeto amplo

Ainda de acordo com Bertagnoli, essas ações são início de uma série de práticas que a Starrett já realiza e planeja continuar com mais intensidade. Elas também são parte de um projeto amplo de preservação e conscientização ambientais que a empresa têm planejado com especialistas e investido recursos, especialmente, com o foco na compensação de carbono gerado em todas as unidades da companhia no Brasil. 

Sobre a Starrett

A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, teve início nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com fábricas na Carolina do Norte e Carolina do Sul, nos Estados Unidos, Escócia, China e em Itu, no Brasil. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição. Os produtos Starrett são vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais (faça você mesmo!) para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas etc.

Mais informações, acesse: www.starrett.com.br