Releases

Território da Carne . segunda-feira, 14 de março de 2022
Território da Carne debaterá o futuro do varejo de carnes e outras proteínas a partir de amanhã na ExpoMeat

Em parceria com o Sebrae, o Território da Carne promoverá a partir de amanhã encontros, debates e trará muito conteúdo para o avanço do setor produtivo e varejista.

Amanhã, terça-feira (15), começará no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP) a ExpoMeat, um dos principais eventos da cadeia produtiva de carne e também do varejo.  Em parceria com o Sebrae, o Território da Carne - Startup que nasceu da preocupação com o alto desperdício de carne e que busca democratizar o conhecimento por um consumo de carne mais consciente - promoverá o painel "O futuro do varejo de carnes e outras proteínas: Gestão, Inovação e Reastreabilidade”.

 

O painel abordará as principais tendências do mercado e dará amplo destaque ao comportamento do consumidor de proteína animal, os fatores que impactam a qualidade da carne, a influência do consumo de carne na saúde humana, rastreabilidade, o novo mercado digital para a venda de carnes e a mais alta tecnologia envolvida na produção e comercialização final serão alguns dos temas apresentados e, ao final de cada um dos dias, também serão debatidos por especialistas do setor nas ‘mesas redondas’.

 

A CEO do Território da Carne, Andréa Mesquita, conta que, a empresa também receberá seus parceiros em seu estande na Feira.  “Receberemos nossos parceiros estratégicos que ressoam diretamente com o propósito do Território da Carne, como por exemplo a GranBeef, empresa com a qual vamos oferecer degustação de seus produtos, carnes premium de produção sustentável, a MoonDog, especializada em petiscos para pets utilizando as partes dos animais que muitas vezes não são aproveitadas pelos produtores, e ainda, estará presente em nosso estande a zootecnista e escritora Helen Fernanda Gomes, que conta em seus livros “Será que a vaca quer acabar com o planeta?” e “Será que os humanos precisam comer carne?” a verdadeira importância do agronegócio e dos animais dedicados à nova geração de consumidores. Ela estará no estande e distribuirá seus livros”, conta. “Quero convidar a todos para o evento, a partir de amanhã, até quinta-feira e, com certeza, o encontro trará muito conteúdo relevante para o mercado”, diz.

 

A programação completa do evento pode ser consultada em: https://www.expomeat.com.br/programacao-pt

 

Credenciamento de Imprensa

 

Para a cobertura jornalística do painel "O futuro do varejo de carnes e outras proteínas: Gestão, Inovação e Rastreabilidade” na Expo Meat  – III Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal, que será realizada de 15 a 17 de março de 2022, os profissionais de imprensa podem solicitar e retirar seu crachá, de maneira presencial, na sala de imprensa do evento - localizada antes das catracas de acesso à feira de negócios, no Anhembi, em São Paulo.

 

Para qualquer dúvida, entre em contato: Giovana de Paula (Attuale Comunicação), assessoria de imprensa do Território da Carne, pelo telefone (19) 98147-4424

 

Sobre o Território da Carne

 

Fundada pela zootecnista Andrea Mesquita, a Startup com foco em geração de negócios dentro da cadeia de proteína bovina a partir da educação, Território da Carne nasceu com o principal propósito de reduzir as perdas deste importante alimento principalmente dentro, mas também fora dos açougues. Seu objetivo é auxiliar na forma como é feita a administração do comércio, nas avaliações de qualidade do produto, na capacitação do time, no posicionamento digital, bem como na escolha de fornecedores certos, auxiliando nas decisões de compra do empresário, entre outros aspectos importantes dentro do negócio.

 

Já passaram pelo ecossistema da Startup dezenas de proprietários, gestores, empreendedores, administradores, gerentes de serviço, consultores e empreendedores do varejo, indústria e do campo que atingiram melhores resultados através de metodologias próprias, elaboradas pela empresária.

 

Sua frente de trabalho está baseada em quatro pilares: Compreensão da Cadeia, Aumento da Eficiência, Consumo + Consciente e Busca por Excelência.

 

Andréa Mesquita é zootecnista e Fundadora da Território da Carne. Sua missão é ajudar empreendedores e empresas da Cadeia da Carne Bovina a usar todo o potencial para transformar seus resultados através de práticas adquiridas por ela ao longo dos anos. Atualmente cursa Master of Business Administration (MBA) em Negócios do Varejo: Estratégia & Gestão na FIA Business School.

 

Mais informações: www.oterritoriodacarne.com.br

 

Serviço

 

ExpoMeat 2022 – Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal

 

Data: 15 a 17 de março

 

Horário: 14h às 20h

 

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo

 

www.expomeat.com.br